domingo, 13 de junho de 2010

RECEITAS VISUAIS

Gastronomia ganha espaços modernos e sofisticados com receitas de um chef e de uma arquiteta.
Valorizar os profissionais catarinenses e homenagear Santa Catarina é o grande objetivo e diferencial da Mostra Casa Nova em 2010. Com o tema “Santa Catarina – Grandes Nomes, Grandes Marcas”, a nona edição vai contar com uma estrutura de 5,3 mil m².
No ambiente Café na Varanda, projetado pela arquiteta Juliana Pippi e comandada pelo chef Vitor Gomes do Café Riso, o conceito é diferenciado, trazendo elegância e luxo para um espaço gastronômico.
Móveis modernos, retrô e funcional são as tendências da arquiteta Juliana Pippi que buscou unir ao espaço a sofisticação com o conforto para apresentar a rica diversidade da culinária brasileira. A lista de ingredientes básicos para criar um ambiente agradável foram equipamentos modernos, móveis bem planejados e materiais funcionais que facilitam a manutenção e a rotina de um chef.
O grande segredo dos gourmets do bom gosto parece estar no “modo de fazer”. Na arquitetura não é diferente. E foi pensando assim que a arquiteta Juliana Pippi acrescentou a este projeto da Mostra Casa Nova 2010, uma pitada de personalidade e uma dose de charme que geraram um resultado especialmente saboroso.
Ela criou um espaço com a cara do terceiro milênio: tecnológico e funcional, mas com doses bem medidas de calor humano. São as cores neutras que compõem o conceito principal do espaço.
No ambiente Café Riso, o cardápio é dividido em dois estilos: um menu com sanduíches, omeletes e doces, preparados à base de chocolate belga e frutas da estação, e o outro que traz peixes, carnes, risotos e pequenas entradas. O primeiro é servido das 14h às 18h e o outro das 18h em diante. Em homenagem ao Estado, o público pode saborear o risoto Do Alto da Serra, preparado com frescal serrano e pinhão. Destaque também para a salada Casa Nova, criada especialmente para o evento.

Nenhum comentário: