segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CASA COR SANTA CATARINA 2011 terá foco na tecnologia

Ambientes funcionais e conceituais que primam pelo uso da tecnologia no cotidiano das pessoas, assim como pela sustentabilidade, a acessibilidade e a preservação ecológica formarão o corpo CASA COR SANTA CATARINA 2011. A mostra, prevista para abrir para o público no dia 19 de março, abrirá o calendário da grife CASA COR na América Latina. A próxima edição da mostra CASA COR SANTA CATARINA apresentará para os visitantes seis propostas de espaços planejados de forma segmentada e diferenciada para inspirar projetos dos profissionais e do público da mostra. Ideias para jardins ocuparão os espaços da Praça de Entrada, o Quintal da Casa e o Jardim que acompanha a varanda do Apartamento do Jornalista. A Praça de Entrada, com um espaço amplo de 708,5 metros quadrados, será a maior área descoberta do evento.
Dirigidos para todos os públicos, os ambientes coletivos ocuparão 17 espaços da mostra. Os visitantes darão início a peregrinação de sonho pelos ambientes planejados pelos profissionais pela Bilheteria e o Hall de Entrada, seguindo posteriormente pela Chapelaria, um Ambiente Comercial e chegando até a Sala de Imprensa.
Ainda na proposta de ambientes coletivos, destaque para o Restaurante, a Cozinha Gourmet, o Café e o Bar localizados em pontos estratégicos do evento. O primeiro, com 164,7 metros quadrados, dará acesso à Sala de Exposições. O Café e a Cozinha Gourmet, por sua vez, poderão ser visitados pelo público na parte central da edificação, integrando a oferta de ambientes funcionais onde parceiros do evento poderão realizar encontros e momentos de relacionamento com clientes e o público.
A mostra CASA COR SANTA CATARINA 2011 terá ainda outro espaço inédito na proposta de ambientes de uso coletivo: a Brinquedoteca. Direcionado para o público infantil, o ambiente de 40,3 metros quadrados valorizará o lúdico e o imaginário das crianças, evidenciando ainda as últimas novidades tecnológicas voltadas para este público, assim como a otimização de espaços, a acessibilidade e a segurança dos pequenos.
O conceito de loft, popularizado para o mercado na trajetória de sucesso da grife CASA COR, ocupará cinco ambientes da mostra catarinense. Seguindo a proposta da homenagem nacional do próximo ano, que destacará os 25 anos da CASA COR, a franquia de Santa Catarina apresentará para o público propostas de lofts Sustentável, do Jovem Casal, Loft do Publicitário da Arquiteta Juliana Pippi, do Futuro e da Mulher Independente. Outros conceitos popularizados na trajetória da mostra, como o spa em casa, o Home Theater e a Cozinha Gourmet também estarão presentes na edição de 2011.
Com estas propostas, o evento reafirma o perfil inovador e democrático que historicamente caracterizou a grife CASA COR. O Loft do Futuro, com 58 metros quadrados, deve ser um dos ambientes mais destacados da próxima edição do evento. Nele o tema nacional Dia a dia com tecnologia poderá ser explorado ao máximo pelos profissionais envolvidos com o projeto.
O mergulho da mostra no destaque regional do próximo ano começou com a escolha do prédio do extinto jornal O Estado, publicação criada em 1915 e que passou a ocupar a edificação que servirá como sede do evento na década de 1970. Em um edifício situado no terreno de pouco mais de 7,7 mil metros quadrados no bairro João Paulo, arquitetos, designers, decoradores e paisagistas desenvolverão projetos que aliam tecnologia, sustentabilidade e referências a comunicação no Estado. “Após destacarmos a cultura de Santa Catarina, chegou o momento de evidenciarmos o trabalho dos comunicadores do nosso Estado. Cronistas de seu tempo, eles foram e são fundamentais para a construção da nossa história”, comenta Lucas Petrelli Wilmer.
O prédio da publicação será redesenhado e revitalizado para receber a grife CASA COR. O espaço escolhido para a próxima mostra destaca-se também por sua visibilidade e excelente localização na Capital do Estado. Situado na SC-401, o prédio que abrigará o evento traz facilidades para a operacionalização da mostra, assim como um amplo espaço para estacionamento e acesso ágil e cômodo para o público que comparecerá ao local.
A realização do evento CASA COR no espaço do extinto jornal O Estado também valoriza a nova região de decoração de Florianópolis, auxiliando a elevá-la a um novo patamar de conhecimento dos profissionais e do público interessado em decoração na cidade e no Estado.
Parceiros tradicionais do evento foram confirmados para a edição 2011, como é o caso das empresas Deca, Suvinil, RIC Record, Jornal Notícias do Dia, Yacht Brasil, Antena 1 e o Café Empório Mineiro. Outras empresas perceberam o sucesso e confirmaram presença na CASA COR SANTA CATARINA 2011. Entre elas, Cassol, Top Car BMW, Lupa Empreendimentos e Unilux Cortinas e Persianas.
Em sintonia com as novas mídias, a mostra CASA COR SANTA CATARINA 2011 terá uma atuação ainda mais destacada nas redes sociais, tanto para o relacionamento com o público quanto com os próprios expositores. A organização da mostra no Estado está presente desde agora no Facebook, Twitter e Youtube, além do conhecido Website. Os expositores envolvidos no evento também contam com um amplo trabalho de divulgação na mídia, com a publicação de informações em cadernos e anúncios de jornal, spots e programas em rádio, chamadas e programas em canais de televisão abertos e uma extensa e democrática campanha de mídia externa com outdoors, bandeirolas e faixas em shoppings, além de ações de promoção e distribuição de material impresso.
Fonte: Julia Sizinando - Jornalista

Nenhum comentário: