segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Loft do Publicitário na Casa Cor SC 2011

Entre os diversos profissionais que participaram da edição passada da CASA COR SANTA CATARINA e que confirmaram presença na edição de 2011, está a arquiteta Juliana Pippi. Ela projetou o Living da mostra em 2010 e volta ao evento para assinar, no próximo ano, o espaço do Loft do Publicitário, com pouco mais de 80 metros quadrados. “Escolhi este ambiente pensando, primeiro, na proposta da mostra ser desenvolvida em um prédio que marcou a imprensa catarinense, e que tem tudo a ver com publicidade. Pensei, ainda, em desenvolver o projeto repassando a história da publicidade com a reutilização de materiais e, ao mesmo tempo, abordar o moderno e o atual utilizando a tecnologia como a nossa maior aliada”, adianta Juliana.
O conceito da sustentabilidade, um dos destaques da grife CASA COR, é uma tendência que Juliana Pippi afirma utilizar com frequência em seus projetos através da reutilização de móveis, de objetos antigos que teriam como o destino o lixo. “Vou soltar a imaginação para este projeto, pois o céu é o limite. Aproveitarei cada espaço do ambiente como se fosse único e especial”, afirma a profissional.
Para ela, a edição 2010 da mostra foi um sucesso em termos de crescimento e visualização para os profissionais envolvidos. A expectativa para 2011 é ainda maior, especialmente porque a arquiteta conta com parceiros fortes que apresentarão o que há de mais moderno em produtos e tendências. O maior desafio no projeto do Loft do Publicitário será, segundo a sua idealizadora, transformar o espaço em um “ambiente real com um estilo próprio, aliando muito conforto, beleza e bem estar”.

Sobre a CASA COR

Com data de abertura para o público marcada para 19 de março do próximo ano, o evento CASA COR SANTA CATARINA desenvolverá o tema nacional Dia a dia com tecnologia, com ênfase especial para a sustentabilidade. Juntamente com as outras franquias do evento no país, a mostra de Florianópolis homenageará ainda os 25 anos da CASA COR, uma trajetória de sucesso que será celebrada em 2011. Como na edição deste ano, a Casa Cor Santa Catarina de 2011 trabalhará um tema regional. O destaque do próximo evento será A história da comunicação e da imprensa catarinense, com enfoque na trajetória desenvolvida na mídia impressa, no rádio e na televisão.
O mergulho nesta trajetória começou com a escolha do prédio do extinto jornal O Estado, criado em 1915, como sede para a Casa Cor 2011. No espaço, arquitetos, designers, decoradores e paisagistas desenvolverão projetos que aliam tecnologia, sustentabilidade e referências a comunicação no Estado.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi pessoal,

Estive no coquetel de inauguração e achei o espaço da Juliana Pippi um arraso!!!
Maravilhoso. A junção da madeira de demolição com a tecnologia é a química perfeita do sucesso do espaço.
Parabéns!!!