terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A arquiteta Juliana Pippi traz o bem estar pessoal como o luxo do século XXI para o loft da Casa Cor SC

A parceria sempre intensa do preto com a madeira de demolição será a marca visual do loft do publicitário, projetado pela arquiteta Juliana Pippi para a Casa Cor SC 2011. A combinação foi toda pensada para atender o perfil do “cliente publicitário”. Um homem que viaja muito pelo mundo todo e que está sempre antenado com as novidades tecnológicas mais atuais e modernas.
Será um modelo de luxo, requinte, beleza e aconchego. A arquiteta está trazendo para este ambiente de 85 metros quadrados, o luxo do século XXI: Viver bem. Sentir-se único, em meio a cenários cobertos por materiais de qualidade, capazes de gerar conforto e harmonia.
Foi um planejamento minucioso para que o espaço fosse aproveitado na íntegra. E boas idéias não faltaram para incrementar o layout: espelhos, fotos no lugar de telas, paredes com revestimento de tijolos, iluminações pontuais e peças de design.
Outros materiais, como o vidro e o corian translúcido com iluminação interna na cozinha gourmet, virão para reforçar o estilo contemporâneo que predomina no projeto de decoração. Alguns elementos, igualmente atuais, vão garantir um toque acolhedor. É o caso do tijolo inglês que reveste algumas paredes, aplicação do efeito decorativo tipo camurça em uma das paredes e das luminárias gigantes na ilha gourmet. O piso de porcelanato em grandes formatos irá contrastar com o tijolo inglês que reveste a parede contribuindo para aquecer o espaço.
Uma das atrações visuais será o mix de fotos do fotógrafo catarinense Lio Simas, expostas em todo o ambiente e que retratam vários momentos, paisagens e o lado social do publicitário. No meio desse mix terá uma única tela que está sendo pintada exclusivamente para o loft, da artista plástica Eliane de Zorzi.
Outro elemento marcante será a utilização de peças de design como a cama A!letto dos designers italianos Davide e Gabriele Adriano, mas conhecidos como irmãos Adriano e a cadeira Y do designer dinamarquês Hans Wegner. “Todos os elementos decorativos que vou utilizar no ambiente foram escolhidos com muito cuidado sempre buscando as pérolas do designer contemporâneo”, pontua a arquiteta. O resultado deste conjunto está trazendo um espaço preparado para o bem estar pessoal, aconchego e para o viver bem.
Depois disso tudo, desejar um bom passeio parece pouco. Aproveite!

Nenhum comentário: