terça-feira, 4 de outubro de 2011

Inovação na Mostra Casa Nova

INSPIRAÇÃO, IMAGINAÇÃO, ARTE E PERSIANA num único espaço assinado pela arquiteta Juliana Pippi em parceria com a Unilux Cortinas e Persianas.



Foto: Lio Simas/Estúdio L

Olhando rápido, elas podem até parecer iguais. Mas não é bem assim. O tempo passa e os criadores dessas peças maravilhosas seguem provando que a criação e a imaginação não têm fim. Formatos diferentes, tecidos diferentes, cores diferentes e agora detalhes que fazem a diferença. As cortinas modernas ganharam uma ampla gama de opções, para todos os gostos. Em comum, além da beleza, elas têm a funcionalidade, indispensável num projeto de decoração hoje em dia. Na Mostra Casa Nova 2011 a arquiteta Juliana Pippi vai mostrar que através da imaginação e da criatividade a cortina pode ser até uma obra de arte. E por que não? Até quem não é artista plástico vai querer uma dessas.
O ambiente de 65 metros quadrados vai aliar bom gosto, arte, arquitetura, imaginação e criatividade. Um espaço completo, onde todos os sentidos serão vivenciados. Com um projeto inovador, a arquiteta Juliana Pippi está trazendo para o ambiente da Unilux Cortinas e Persianas, as melhores marcas e as maiores novidades do mercado. “Quando recebi o convite da Unilux para fazer um projeto comercial como este, foi especial por ser um desafio diferente. A primeira questão foi transformar o ambiente comercial num ambiente conceitual. E acredito que o resultado será muito bem apreciado pelos visitantes da Mostra”, explica Juliana Pippi sobre a sua participação e envolvimento com o projeto.
Para Ivan Rodrigues da Unilux Cortinas e Persianas, estar participando pela terceira vez da Mostra Casa Nova e a primeira ao lado de uma arquiteta com o potencial e a criatividade da Juliana Pippi, está sendo um novo desafio e gerando uma grande expectativa. “Acredito que nosso ambiente vai trazer ao espectador uma nova sensação, de estar entrando num universo diferente, elegante e misterioso. Vai surpreender a todos como nos surpreendeu”, afirma o empresário.
Para o ambiente a arquiteta Juliana Pippi está trazendo uma galeria de arte através das persianas. Com o objetivo de propor um ambiente totalmente conceitual. No lugar de um showroom de persianas a arquiteta está trazendo uma galeria com muitas opções de produtos, de formas e cores, de onde o visitante pode se inspirar para a construção de um ambiente e onde as persianas são as estrelas do espaço. “Transformar um ambiente comercial num conceito real, foi muito interessante, pois surgiu daí uma proposta diferente”, explica a arquiteta.
Em parceria com a Marchan Beatriz Telles Ferreira, a arquiteta convidou 4 artistas nacionais para uma participação especial. Os artistas, Caio Borges, Raphael Langowski, Fukuda e Romanelli, pintaram telas exclusivas e especialmente desenvolvidas para a Mostra, que estarão expostas no produto principal do espaço, as cortinas da Unilux Cortinas e Persianas, uma fábrica totalmente catarinense, que há 12 anos é conhecida e reconhecida nacionalmente pelo mix e pela qualidade de seus produtos. Sempre se preocupando em buscar o que há de melhor e mais inovador ao redor do mundo, em busca de oferecer aos seus clientes, produtos diferenciados, personalizados, modernos e elegantes.
Para compor o ambiente a arquiteta buscou influências fortes e marcantes, trabalhando a iluminação pontual, LEDS RGB de alta tecnologia direcionados para as estrelas do espaço.
Na galeria todas as persianas estão sendo emolduradas com painéis laminados com a mais alta tecnologia moveleira assinadas pela Evviva Bertolini com os módulos produzidos com o novo padrão da marca: o Cobalto. Uma cor extremamente moderna e sofisticada que combina muito bem com ambientes escuros e claros. No ambiente, esta nova lâmina foi escolhida pela personalidade forte e identidade marcante da cor. Inovação, elegância e personalização aliadas a uma atmosfera elegante e aconchegante é o que a Evviva Bertolini quer transmitir através de seus novos padrões. “Nossa linha é personalizada e dá liberdade total para o arquiteto propor alternativas sem limite de criatividade. Eles podem desenvolver um ambiente altamente customizado com a certeza de que as peças do mobiliário serão fabricadas exatamente como foram propostas e com alto grau de excelência que acompanha todos os produtos da marca”, explica Saviany Monteiro, da Evviva Florianópolis.
No centro do ambiente, a arquiteta optou em colocar um sofá em módulos com várias opções de composição e medidas da Ettore Design chamado OTTO. O conceito é de um sofá despojado em linhas retas com costuras marcantes que ficam em evidência no espaço e trazem o que tem de mais novo no mercado internacional para o ambiente. Esse sistema modular é muito forte na Europa e pouco utilizado no Brasil. “Nossa intenção é mostrar que esta também é uma boa opção quando se trata de bom gosto e aconchego”, explica Leonardo Villanova da Ettore.
O destaque também ficará por conta das luminárias, desenhadas pela própria arquiteta, são grandes módulos de tamanhos e volumes diferentes, produzidas em aço e revestidas por tecidos de persianas da própria Unilux.
Ao entrar no ambiente o visitante será convidado a ficar pela sonorização especialmente elaborada pela Smart Homes para o conceito do espaço: A ARTE através das persianas.
Além disso, Juliana Pippi convidou o fotógrafo Lio Simas, da Estúdio L, para assinar 4 imagens produzidas por ele dentro da fábrica de persianas: um olhar diferente sob uma fábrica. O dia a dia da fábrica através da arte.
Entre outros destaques, o espaço Galeria Unilux vai apresentar diferentes formas de ver e viver, com elegância e criatividade. Um luxo de espaço, onde a imaginação não tem limite e o visitante será convidado a ficar! “INSPIRE-SE, esse é o nosso desejo para todos”, finaliza a arquiteta Juliana Pippi e o empresário Ivan Rodrigues.
Siga nosso blog:

Nenhum comentário: