quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cores e Organização na medida certa

Misturar cores fortes e marcantes com o aproveitamento de espaços é um desafio quando se trata de um espaço de concentração e dedicação à leitura, estudos ou trabalho.

Foto: Lio Simas/Estúdio L
Hoje com a facilidade da internet e da comunicação com o mundo de qualquer lugar e de qualquer cantinho, ter um espaço em casa para trabalhar, estudar ou até mesmo apenas para ler e relaxar, virou uma necessidade. Diante deste cenário, organizar os livros e objetos de decoração num mesmo espaço é um desafio para uma decoradora como Saviany Monteiro. E um projeto bem realizado e executado para uma marca como a Evviva Bertolini. Um móvel bem montado e ocupado enobrece qualquer ambiente, principalmente num espaço que exige que cada canto tenha um objetivo e que seja bem planejado para o aproveitamento de cada espaço. Geralmente o canto da leitura ou a biblioteca fica num espaço pequeno ou até mesmo divido com a sala de estar. Neste projeto de Saviany Monteiro, a decoradora aproveitou um cantinho da sala para montar um mini escritório com uma estante para livros. Para isso, criou uma estante em laca branco alto brilho da Evviva Bertolini em módulos vazado e o fundo usou um papel de parede em alto revelo para dar um toque mais clássico. Para ficar bem decorado e combinar com o estilo do apartamento e, principalmente da sala, Saviany misturou peças de decoração com os livros de trabalho da proprietária. A mesa é um grande destaque deste projeto, pela cor ousada, que quebrou todo o branco da estante e parede e fez um contraponto com o estofado da poltrona e dos bancos em seda dourada. Um estilo diferente de montar um escritório ou cantinho para estudos e trabalho. “Mesclar estilos confere personalidade ao projeto”, explica Saviany.

Hoje, todo cantinho de estudo ou cantinho de leitura não precisa ser carregado com cores neutras e sóbrias. Bem dosado, o uso de cores faz a decoração vibrar. “Você pode brincar com as cores, usar e abusar de decoração. Nada atrapalha a concentração, muito pelo contrário, ajuda a relaxar e a entrar no clima”, finaliza Saviany Monteiro da Evviva Bertolini.

2 comentários:

Jean disse...

Parabéns pelo site Paula!!! Muito show!!!
Um abraço pra vcs!!! Bjs!!!

Jean disse...

www.vimeo.com/dvdigitalfilms

Corrigindo......